Buscamos contribuir para a formação integral do ser humano, formando alunos críticos e comprometidos.

Possibilitamos o aluno desenvolver sua potencialidade para enfrentar seus desafios emocionais e profissionais, para que atuem como cidadãos criativos, descobridores e conscientes.

O Ensino Fundamental, com duração mínima de nove anos, terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:
I – O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II – A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da
tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III – O desenvolvimento da capacidade, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV– O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.