Com mais de 50 anos de existência a Cel lep nasceu nas salas do extinto Liceu Eduardo Prado, em São Paulo. Inicia com o laboratório de audiocomparação, uma das primeiras tecnologias usadas para a prática individual da fala e conversação de idiomas.

Da gravação à internet, a tecnologia sempre integrou a proposta do Cel.Lep. O método mescla a experiência coletiva da sala de aula e a prática em laboratórios com conteúdos modernos e exclusivos para treinamento individual.
Criou-se as unidades In School e as Soluções Educacionais, que levam a expertise e metodologia Cel.Lep para escolas regulares.

Desenvolveu a escola de programação para crianças, que chega para antecipar o futuro e dar aos jovens a oportunidade de exercitar capacidades fundamentais para seu desenvolvimento.
A soma de todos esses fatores faz do Cel.Lep a escola de idiomas mais renomada do Brasil, com mais de 80 unidades próprias e dezenas de parcerias com outras instituições educacionais.